Cetrus lança novo curso: Dermatologia para Ginecologistas
Ampliando o campo de atuação dos médicos, o curso é um diferencial no atendimento em consultório
Terça-feira, 13/09/2016 - Categoria: Institucional
Recomendado para médicos especializados na saúde da mulher, o curso de Dermatologia para Ginecologistas, coordenado pela Dra. Anamaria da Silva Facina, tem como objetivo capacitar o aluno para realização de exame dermatológico no próprio consultório, avaliar e descrever as lesões e quando necessário intervir, nas várias fases da mulher.
Dividido em três dias, entre aulas práticas e teóricas, o curso começa pela adolescência e aborda temas como a acne, dermatite seborreica e estrias, principais queixas das pacientes nessa faixa etária. No segundo dia, os alunos tratarão da gestação e as alterações fisiológicas que ocorrem durante e depois dos nove meses. No último dia, a menopausa entra como assunto central, do enfraquecimento da pele, a perda de colágeno, às novidades do mercado para este público.
“O principal foco do Cetrus é ensinar! E esse curso veio por conta de uma demanda de ginecologistas que atendem em seus consultórios e acabam enfrentando dúvidas sobre questões dermatológicas. Nosso grande diferencial é o atendimento a pacientes reais, nas aulas práticas, porque é com o paciente que vêm as dúvidas”, afirma Dra. Anamaria da Silva Facina.
Ao final do curso, o médico sai apto a fazer o exame dermatológico, reconhecer os padrões de normalidade e de variações da normalidade, identificar as principais patologias dermatológicas, escolher métodos auxiliares necessários para solução do caso (exames sanguíneos, micológico, dermatoscopia, biópsia) e dar início ao tratamento mais adequado.
Para saber mais e se inscrever, acesse o site. O curso acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro.
Sobre a Dra. Anamaria da Silva Facina
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1991); Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (1995); Mestrado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2000); Desde 2005, colabora com o Departamento de Obstetrícia no atendimento de gestantes na Disciplina de Obstetrícia Fisiológica com enfoque aos cuidados dermatológicos durante o pré-natal e puerpério; Colaboradora do Departamento de Dermatologia da UNIFESP atuando no setor de Dermatoses na Gravidez; Formação em Medicina Antroposófica pela Associação Brasileira de Medicina Antroposófica.